domingo, 13 de setembro de 2009

general Lee

Quem é das antigas pode se lembrar do seriado "The dukes of the hazzard" que ficou no ar entre janeiro de 1979 e fevereiro de 1985 onde os primos Bo e Luke Duke aprontavam as maiores loucuras a bordo de um Dodge charger R/T 1969 ( imaginar a voz do narrador da sessão da tarde por favor) O tal "dorjão" até hoje é febre nos Estados unidos e em vários outros lugares do mundo.

Para produzir a série a Warner que tinha contato em todo os estados unidos saiu a procura de Charger's 69 , e a cada carro encontrado um bilhetinho era deixado no parabrisas peguntando se o proprietário não estaria interessado em vender o carro.

E em menos de 30 dias mais de 200 Dodges foram adquiridos pela warner, segundo informações, destes 200 pelo menos 193 foram destruidos nas cenas de saltos que ajudaram a propagar a fama do seriado.

Com e escasses de Dodges charger's R/t 1969 a warner se viu obrigada a comprar modelos mais novos e transformá-los no modelo 69...


Se naquela época era difícil encontrar um Dodge 69, imaginem hoje...

Nos dias de Hoje, Fans fanáticos(pleonasmo???) transformam qualquer coisa em General Lee...


Confere aí !( Rima não proposital)


























Eu sou totalemente contra a destruição de automóveis, mais não pude deixar de postar um vídeo com algumas imagens dos saltos do "dorjão"




O araparockmotor disponibilizou a e a temporada.

Ahh, e o filme de 2005 também.
Ps: de vez em quando eu passo um quebra-molas sem querer, faço a buzina Dixie com a boca....
Abraços!!!




seja o primeiro a comentar!