segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pra quem curte carros e tem o mínimo de conhecimento sobre os mesmos, sabe o que significam essa palavras.

Buggati Veyron


Pra quem não conhece e não entende bufulhas sobre ele, Vejamos o que a Wikipédia diz sobre o tal:

-
Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 407Km/h e ser um dos carros de rua mais rápidos do mundo.


Origens:

As origens deste carro remetem a 1998, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti e o numero oficial de cilindros, que eram 18. Em 2001 foi apresentado com 16 cilindros, isso porque os 18 eram muito complexos para o desenho de seu motor.

Motor:

Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1.001cv de potência. Na realidade, todo motor tem 1.000cv na combustão, só que muito é perdido durante as fases do motor até chegar as rodas. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e dois refrigeradores de ar-líquido, além disso a injeção de combustível é directa. O resultado é:1.001cv aos 6.000 rpm, torque de 127,4 m.kgf aos 2.200 até os 5.500 rpm e de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Aerodinâmica

Com bastante tecnologia, ele também tem uma boa aerodinâmica, o que não o deixa sair decolando. Para manter uma boa sustentação sem perder coeficiente aerodinâmico, o Bugatti Veyron contém três tipos de rodagem. Neles o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados.

  • No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.
  • No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abre e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permiti ir aos 370 Km/h.
  • O terceiro modo, é ativado quando é colocada uma chave em uma fenda no assoalho entre a porta e o banco do condutor. Nelo o carro baixa para 66 mm na frente e 71 atrás, e seu aerofólio e defletores se retraem. Porém se no percurso, o condutor virar o volante em mais de noventa graus, o Bugatti Veyron volta ao segundo modo.
resumindo: é um dos carros mais caros do mundo, e por consequência, um dos melhores.

e o pior de tudo, é que muitos daqueles que compram, não são capázes de guiá-lo nem mesmo com todos os recursos Top de linha que o carro tem...





1 comentário

Roberto disse...

Conheço esse cara, o nome dele é Sisi Ferro!

Postar um comentário